Pagamento de dívidas é a principal meta para os próximos 2 anos de um terço dos idosos

Levantamento da CNDL/SPC Brasil aponta ainda que 92% dos idosos têm algum temor para o futuro, principalmente o de ficar doente e depender de outras pessoas para realizar suas atividades.

Quero ver a pesquisa completa

Dados da pesquisa também revelam o expressivo potencial de consumo ainda inexplorado pelo mercado em relação a esta parcela de brasileiros. Mais da metade dos entrevistados (60%) considera difícil encontrar algum produto específico para a terceira idade, sendo que os mais mencionados foram:

.1. Locais para sair à noite com público de 3ª idade (22%))

.2. Alimentos especiais (22%)

.3. Celulares com teclado maior (18%)

.4. Serviços de turismo exclusivo para terceira idade (17%)


Conferir a pesquisa completa

Em tempos de pandemia, navegar pela internet é o principal lazer dos idosos.



Aprender novas habilidades, estimular a capacidade cognitiva e cultivar a convivência social são essenciais para manter-se ativo na terceira idade. E a tecnologia vem contribuindo para que se relacionem com as pessoas e com o mundo, principalmente nestes tempos de pandemia.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Seus dados estão protegidos conosco.