Pagamento de dívidas é a principal meta para os próximos 2 anos de um terço dos idosos
Levantamento da CNDL/SPC Brasil aponta ainda que 92% dos idosos têm algum temor para o futuro, principalmente o de ficar doente e depender de outras pessoas para realizar suas atividades.
Dados da pesquisa também revelam o expressivo potencial de consumo ainda inexplorado pelo mercado em relação a esta parcela de brasileiros. Mais da metade dos entrevistados (60%) considera difícil encontrar algum produto específico para a terceira idade, sendo que os mais mencionados foram:
.1. Locais para sair à noite com público de 3ª idade (22%))
.2. Alimentos especiais (22%)
.3. Celulares com teclado maior (18%)
.4. Serviços de turismo exclusivo para terceira idade (17%)
Em tempos de pandemia, navegar pela internet é o principal lazer dos idosos.
Aprender novas habilidades, estimular a capacidade cognitiva e cultivar a convivência social são essenciais para manter-se ativo na terceira idade. E a tecnologia vem contribuindo para que se relacionem com as pessoas e com o mundo, principalmente nestes tempos de pandemia.
Seus dados estão protegidos conosco.