Notificações de aplicativos de lojas são os principais canais que levam às compras por impulso.

Levantamento da CNDL/SPC Brasil aponta comidas por delivery (47%) e vestuário (42%) são os produtos mais comprados sem planejamento. 71% dos internautas gostam de receber ofertas quando abrem sites ou redes sociais .

Quero ver a pesquisa completa

Sites de lojas e aplicativos são os principais canais de compra

.1. Sites de lojas (86%)

.2. Aplicativos de lojas (79%)

.3. Aplicativos de Supermercados (68%)

.4. WhatsApp (46%)


Conferir a pesquisa completa

99% buscam informações na internet antes de comprar em lojas físicas


“O universo online é muito amplo e o varejista deve buscar o seu nicho e o seu público. O consumidor não quer somente promoção, ele quer se identificar com a marca. Por isso, é tão importante planejar as estratégias de divulgação na internet de acordo com aquele público-alvo. Atendimento personalizado e um canal aberto de comunicação com o consumidor são ferramentas que fazem toda a diferença no comércio online.”


- José César da Costa, presidente da CNDL

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Seus dados estão protegidos conosco.